Logo de l'OEP
Logo de l'OEP

IPOL: Série línguas & politicas segue em 2021, aguarde


Zuletzt aktualisiert: 9 Dez 2020

IPOL, p

Estimados (as) parceiros(as), colegas e público,

Há pouco mais de dois meses divulgamos o início de mais uma ação do IPOL, a Série Línguas e Políticas,  com o objetivo de tematizar as políticas linguísticas no Brasil e outros países.

Para isso realizamos 8 episódios, oito encontros.

Foram momentos muito ricos em que ouvimos relatos, experiências, metodologias e pesquisas sobre as realidades que compõem a diversidade cultural do Brasil e da América do sul.

Estiveram conosco pesquisadores e profissionais da área.

Soubemos de ações em vários rincões do Brasil e também da América Latina, ações com  línguas indígenas,  línguas de imigração, crioulas,  afro-descendentes e também de sinais.

Ouvimos, discutimos, difundimos, promovemos!

Para 2021 a agenda está sendo organizada para seguir na promoção e difusão das políticas públicas da cooficializacao de línguas, promovendo e difundindo o Inventário Nacional da Diversidade Linguística, e dar visibilidade também para  outras ações que se associam a estes objetivos. São experiências de universidades, institutos de pesquisa, ONGs, instituições públicas  e também privadas.

Assim, agradecemos o acompanhamento nos programas da série Línguas & Políticas 2020 e fica aqui o anúncio que em 2021 teremos mais encontros.

O IPOL deseja a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo !

Aguarde...