Logo de l'OEP

Economie des langues

Línguas e economia hoje: que soluções para amanhã?

Ultima modifica: 8 Lug 2010
Lisboa (Portugal), 1 e 2 de Outubro de 2010

A crise abalou as economias mundiais num passado recente e os seus efeitos ainda se sentem fortemente. A nossa conferência do ano passado (Genebra 2009) evidenciou as rápidas evoluções que se operaram nas indústrias das línguas e da formação de formadores.

Dentro do mesmo espírito, propomos continuar esta reflexão essencial e convidamos os interessados a reunirem-se para a conferência «Línguas e economia hoje: que soluções para amanhã?» organizada pela Associação Internacional Língua e Economia (AILE) e a Rede Internacional Tradulex, a realizar em Lisboa (Portugal), nos dias 1 e 2 de Outubro de 2010.

 

Fundada na início dos anos 1970, a Associação Internacional Língua e Economia procura aliar a teoria à prática. Reúne profissionais vindos de três sectores principais: as línguas aplicadas (nos negócios, indústria, ciência, investigação), a tradução e a formação dos profissionais das línguas.

A Rede Internacional Tradulex foi criada em 2000, com o objectivo de reunir tradutores profissionais especializados, permitindo-lhes trocar experiências, implementar acções específicas de formação e aperfeiçoar-se. A Tradulex está também na origem da Associação Internacional para a Qualidade em Tradução.