Logo de l'OEP
Logo de l'OEP

Multilinguismo e Diversidade Comunicativa é o mote que marca o IV Simpósio de Terapia da Fala

Font: apela.pt

06 de março de 2020

Partilhe nas Redes Sociais:

Organizado pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão (ESSA) e com lugar no Centro de Medicina e Reabilitação do Alcoitão, nos próximos dias 6 e 7 de Março, a quarta edição do Simpósio de Terapia da Fala é subordinado ao tema Multilinguismo e Diversidade Comunicativa, conforme programa em anexo.

A iniciativa contará com a presença de vários especialistas da área para promover uma discussão que versará sobre questões que envolvem a comunicação e a inclusão em contextos multilingues e os desafios que atravessam o bilinguismo e o desenvolvimento da linguagem, entre outros. O dia 5 é marcado por um conjunto de Workshops enquadrados na temática do Simpósio.

A APELA estará presente para dar a conhecer uma das manifestações da Esclerose Lateral Amiotrófica que compromete a fala natural (a disartria) e para demonstrar alguns dos Sistemas Aumentativos de Comunicação (SAC) que têm apresentado um impacto positivo, nomeadamente no momento de garantir não só a autonomia, mas também o direito à comunicação de pessoas confrontadas com o diagnóstico de ELA.

As inscrições para este simpósio estão abertas e podem ser feitas aqui.

Consulte em anexo o programa do IV Simpósito de Terapia da Fala. 

***

Informações Gerais:

6 de março de 2020
09h00 - 18h00
Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão

Destinatários: todos os interessados

Preço: 20€
Estudantes da ESSA: Inscrição grátis, mas não dispensa o preenchimento da subscrição
(A inscrição num dos workshops permite o acesso gratuito ao Simpósio).

Documentos Associados